Para quem ainda utiliza FAX, sujiro que utilize o Hylafax.
Se voce já usou outras ferramentas de fax para Windows, já deve ter percebido alguns problemas que parecem nao ter solução e lhe forçam a voltar a usar seu velho aparelho:
Se o windows FAX por exemplo receber um fax e a conecção cair na metade do fax, voce nao recebe ele. Ai os clientes da sua empresa ficam ligando pra voce e tentam mandar denovo o fax, mas no final da coneccao misteriosamente não é bem finalizada. E o Windows FAX cancela novamente seu fax. E voce perde horas tentando resolver esse problema. Troca placa de fax, usa algum programa antigo que ainda funcione no XP, mas nada funciona. Le até mesmo os documentos da MS sobre como é eficiente o sistema de fax do window, apresentado por uam senhora de idade. Mas no mundo real, problemas sempre ocorrem.
O HylaFax é perfeito! Te envia diretamente por email os fax. Nao possui bandejas de sistema para o FAX. Tudo integrado no seu email transparentemente. E se a conecção cair, ele lhe envia o que recebeu. Exatamente como um aparelho de fax tradicional faria. Encaminah tambem todas as mensagens de LOG para voce analisar o trafego e o erro. mantem uma base com todos os fax recebidos, e permite que os usuarios acessem elas por ftp. É muito leve e para finalizar, opera no LINUX. Pode monitorar multiplas placas de modem ao mesmo tempo tambem. Utilizo apenas uma, e para min já é mais que suficiente. Não uso transmissao, para isto temos scanners de alat velocidade. Mas os clientes de onde trabalho ainda gostam de usar o Fax. Alias, tudo é recebido em TIFF, propriamente compactado. Mesmo em tempos de VOIP, esta é uma otima solução. vale a pena testar. De preferencia as suas velhas placas USROBOTICS para ele, ou zollltrixxx. pode suar até mesmo um PC antigo, com barramento ISA. Utilizo uma USRobotics 3com PCI para a tarefa, mas não é softmodem, cuidado.
www.hylafax.org
Tuesday, August 14, 2007
decodificacao manchester- keeloq - continuacao
Continuando a "explicação" a respeito do problema ao receber sinais codificados em manchester encoding. Ao analizar a chamada de cada estado, opercebi inevitavelmente que um estado ficava initeruptamente sendo ativado e logo em seguida erra resetado. Era o estado que aguardava o timeout do pulso de sincronismo. O problema se encontrava quando este estado coincidia com o momento em que o sinal estava sendo recebido, e resetava-o no meio da seguencia, por um erro de alinhamento. As figuras q postarei futuramente exibirao o que me refiro.
Subscribe to:
Posts (Atom)